8 meses atrás 14

12 desenhos antigos do SBT que você pode assistir online e não sabia

Os desenhos antigos do SBT fizeram parte da infância de muitos brasileiros. Animações clássicas entretinham os jovens em programas como Bom Dia & Cia, Sessão Desenho e Sábado Animado, e até hoje são relembradas com carinho. Entre essas séries de sucesso, podemos citar O Pica-Pau e Seus Amigos (1957), Os Simpsons (1989), Três Espiãs Demais (2001) e Os Jovens Titãs (2003), mas há várias outras que conquistaram a audiência. O melhor de tudo é que você pode relembrar e maratonar essas produções em plataformas de streaming como Amazon Prime Video, Disney+ e Max (antiga HBO Max).

Pensando nessa nostalgia, o TechTudo listou 12 desenhos antigos do SBT que você pode revisitar hoje em dia online! Relembre histórias marcantes, as vozes que fizeram parte da sua infância e a repercussão nos avaliadores digitais.

 Divulgação/Disney Os Simpsons e muito mais: veja 12 desenhos antigos do SBT para reassistir — Foto: Divulgação/Disney

O TechTudo separou as seguintes séries animadas que passavam no SBT:

  1. O Pica-Pau e Seus Amigos (1957)
  2. Thundercats (1985)
  3. Dennis, o Pimentinha (1996)
  4. Os Simpsons (1989)
  5. Os Flintstones (1960)
  6. O Espetacular Homem-Aranha (2008)
  7. Três Espiãs Demais (2001)
  8. DuckTales: Os Caçadores de Aventuras (1987)
  9. Baby Looney Tunes (2002)
  10. Pinky e o Cérebro (1995)
  11. Os Jovens Titãs (2003)
  12. A Vaca e o Frango (1997)

1. O Pica-Pau e Seus Amigos (1957)

Nada mais justo abrir a lista com o primeiro desenho animado a chegar à televisão brasileira. Transmitido no SBT da década de 1980 até o começo dos anos 2000, a série mostrava as aventuras travessas do Pica-Pau ao lado de companheiros como Andy Panda e Picolino, entre outros. O programa idealizado por Walter Lantz tem três temporadas disponíveis atualmente no Globoplay e é avaliado com a nota 7 no IMDb. Na dublagem brasileira, Pica-Pau já contou com vozes de Garcia Júnior (He-Man) e Olney Cazarré (A Feiticeira).

 Reprodução/IMDb O Pica-Pau é um dos personagens mais famosos do entretenimento — Foto: Reprodução/IMDb

Uma das séries dos anos 80 mais relembradas é Thundercats, animação que apresentou um grupo de super-heróis formado por felinos humanoides. Após serem expulsos do seu planeta natal, eles lutam para defender o Olho de Thundera, o artefato poderoso que os torna capazes de enfrentar seus vilões, com destaque para o feiticeiro maligno Mumm-Ra. Exibido no SBT no programa Bom Dia & Cia com vozes de Newton da Matta (Buffy, a Caça-Vampiros), Francisco Barbosa (Loucademia de Polícia) e Silvio Navas (Os Smurfs), o desenho criado por Tobin Wolf está atualmente no catálogo da Max. Thundercats acumula 87% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e nota 7,9 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Thundercats é uma animação clássica dos anos 80 — Foto: Reprodução/IMDb

3. Dennis, o Pimentinha (1996)

Outro desenho antigo marcante na programação do SBT, que teve um breve retorno à grade do canal em 2018, foi Dennis, o Pimentinha. Baseado na tira de jornal de mesmo nome escrita por Hank Ketcham, o programa segue um menino de 10 anos brincalhão, levado e criativo que dá bastante trabalho aos pais quando se envolve em brigas e situações embaraçosas ao lado do cachorro Feroz e os amigos Bolacha e Curly. Presente no catálogo do Amazon Prime Video para assinantes Looke, a série tem Fábio Lucindo (Dragon Ball), Raul Schlosser (Naruto Shippuden), César Leitão (Chaves), Rosa Maria Baroli (Koopalings), Silvio Giraldi (One Piece) e Figueira Júnior (Futurama) na dublagem brasileira e nota 6,4 no IMDb.

 Reproduçãio/IMDb Cena do desenho que mostra o protagonista Dennis com seu cachorro, Feroz — Foto: Reproduçãio/IMDb

Desenho animado mais longevo da história da televisão, Os Simpsons está disponível no Disney+ e é um marco das séries de animação. Protagonizado pela família disfuncional formada por Homer, um pai abobalhado e sem noção, Marge, uma mãe sensata e equilibrada, Bart, um filho bagunceiro, e Lisa, uma filha inteligente, o programa tem a fama de “prever o futuro” em várias situações ao longo dos episódios e retratar de forma satírica o padrão de vida estadunidense. A série contou com as vozes de Waldyr Sant’Anna (Um Príncipe em Nova York), Selma Lopes (Mudança de Hábito), Peterson Adriano (Esqueceram de Mim) e Nair Amorim (Scooby Doo) na dublagem original e foi avaliada com 85% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 8,7 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Os Simpsons é uma sitcom animada que segue as trapalhadas de uma família dos Estados Unidos — Foto: Reprodução/IMDb

Esse clássico revolucionou a televisão estadunidense ao apresentar uma sátira da classe média do país norte-americano com uma abordagem de comédia infantil. Em uma realidade em que a Idade da Pedra se mistura com os tempos contemporâneos, acompanhamos a família que dá nome ao programa, formada por Fred, Wilma e a filha Pedrita, ao lado dos vizinhos e melhores amigos Barney e Betty Rubble, pais de Bamm-Bamm. Com vozes de Marthus Mathias (O Agente da U.N.C.L.E.), Rogério Márcico (Zé Colmeia) e Helena Samara (Chaves), a atração do estúdio Hanna-Barbera está disponível na Max. Os Flintstones acumula 80% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e nota 7,5 no IMDb.

 Reprodução/JustWatch The Flintstones é uma animação clássica da produtora Hanna-Barbera — Foto: Reprodução/JustWatch

6. O Espetacular Homem-Aranha (2008)

Destaque na televisão brasileira dos anos 2000, esse desenho do super-herói mais famoso da Marvel passava no Bom Dia & Cia e apresentou a clássica história de Peter Parker, um adolescente nerd que ganhou poderes e combate o mal contra diferentes vilões, enquanto se esforça para manter sua identidade secreta. As duas temporadas da série estão disponíveis no Amazon Prime Video para assinantes Sony One. Com aclamação de 100% da crítica no Rotten Tomatoes e nota 8,4 no IMDb, O Espetacular Homem-Aranha conta com Fábio Lucindo (Pokémon), Tatiane Keplmair (Naruto Shippuden), Lúcia Helena (Detona Ralph) e Letícia Quinto (O Diabo Veste Prada), entre outros, no elenco de dublagem.

 Reprodução/IMDb O Espetacular Homem-Aranha é uma das produções mais relembradas do Amigão da Vizinhança — Foto: Reprodução/IMDb

7. Três Espiãs Demais (2001)

Essa animação apresentou a história de Sam, Clover e Alex, três amigas adolescentes que parecem seguir uma vida normal em Beverly Hills, mas que na verdade são espiãs recrutadas por uma organização secreta para combater o crime. Com muita aventura, ação e diversão, o programa criado por David Michel e Vincent Chalvon-Demersay está disponível na Max e tem Adriana Pissardini (How To Get Away With Murder), Rita Almeida (Sailor Moon Eternal) e Melissa Garcia (Irmão do Jorel) nas vozes principais. No IMDb, Três Espiãs Demais é avaliada com a nota 7,1 pelos usuários.

 Reprodução/The Walt Disney Company France Três Espiãs Demais (2001) ganhou um remake em 2024 — Foto: Reprodução/The Walt Disney Company France

8. DuckTales: Os Caçadores de Aventuras (1987)

Baseada nas histórias em quadrinhos clássicas da Disney escritas por Carl Barks, esse desenho marcou época ao acompanhar as aventuras do Tio Patinhas com os sobrinhos-netos trigêmeos Huguinho, Zezinho e Luizinho, além do famoso sobrinho Pato Donald. Presente no catálogo do Disney+ com as vozes de Antônio Patiño (Toy Story), Carmen Sheila (Minha Mãe É uma Sereia), Marisa Leal (A Pequena Sereia) e Miriam Ficher (Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas), DuckTales fez parte de vários programas do SBT e é avaliada com 92% de aprovação pelos usuários do Rotten Tomatoes e nota 8 no IMDb.

 Divulgação/Disney+ Tio Patinhas se aventurando com os sobrinhos-netos — Foto: Divulgação/Disney+

9. Baby Looney Tunes (2002)

Os clássicos personagens Pernalonga, Patolino, Frajola, Piu-Piu, Lola e Taz foram apresentados como bebês nesse desenho de sucesso, em que exploram e descobrem o mundo a cada aventura. A animação está presente no catálogo da Max e conta com vozes de Luiz Sérgio Vieira (Super Choque), Diego Rastichong (KND: A Turma do Bairro), Flavia Fontenelle (Zack & Cody: Gêmeos em Ação), Rodrigo Antas (Blue Exorcist), Christiane Monteiro (As Meninas Superpoderosas), José Leonardo (X-Men) e Lina Rossana (Betty Boop). Baby Looney Tunes é avaliada com 58% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e nota 6,1 no IMDb.

 Reprodução/Prime Video Baby Looney Tunes traz versões infantis de personagens icônicos — Foto: Reprodução/Prime Video

10. Pinky e o Cérebro (1995)

A sitcom animada produzida por Steven Spielberg (O Resgate do Soldado Ryan) mostra as aventuras dos ratos brancos de laboratório que têm o objetivo de conquistar o mundo. Enquanto Pinky é alto, infantil e atrapalhado, dublado por Alexandre Moreno (Gato de Botas), Cérebro é baixinho, mal-humorado e ambicioso, com voz de Hércules Franco (Venom: Tempo de Carnificina). Você pode conferir as histórias da famosa dupla na Max. Pinky e o Cérebro conquistou 75% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 7,8 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Pinky e o Cérebro acompanha dois ratos de laboratório tentando dominar o mundo — Foto: Reprodução/IMDb

11. Os Jovens Titãs (2003)

O grupo de super-heróis novatos da DC se popularizou bastante com essa animação. Sem a ajuda de medalhões como Batman e Superman, a equipe formada por Robin, Estelar, Ciborgue, Ravena e Mutano enfrenta vilões poderosos, enquanto lida com questões da adolescência, em várias aventuras divertidas e desafiadoras. Manolo Rey (Sonic), Luisa Palomanes (Cowboy Bebop), Eduardo Borgerth (Hora de Aventura), Mariana Torres (Supergirl) e Charles Emmanuel (Harry Potter) são as vozes principais do show, que conquistou 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 7,9 no IMDb. O sucesso de Os Jovens Titãs foi tamanho que rendeu outras séries derivadas e até um longa nos cinemas. Você pode conferir o desenho na Max.

 Reprodução/JustWatch Os Jovens Titãs é uma adaptação da saga homônima vinda das HQs — Foto: Reprodução/JustWatch

12. A Vaca e o Frango (1997)

Com um humor nonsense e piadas de duplo sentido, esse é um clássico exemplo de desenhos feitos para crianças, mas que só adultos entendem de verdade. A série acompanha as aventuras de uma vaca ingênua e radiante com o irmão mais velho, um frango cínico e antipático. Juntos, eles enfrentam o demônio sarcástico Bum de Fora. O show está disponível na Max e conta com as vozes de Miriam Ficher (DuckTales: os Caçadores de Aventura), Clécio Souto (Kenan & Kel) e Jorge Vasconcellos (Os Gárgulas). A Vaca e o Frango recebeu 64% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e nota 6,5 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database A Vaca e o Frango tinha temáticas adultas que são inadequadas para menores de idade — Foto: Reprodução/The Movie Database

🎥 Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro