8 meses atrás 13

Google Meet vai usar IA para resumir reuniões e sugerir tarefas; saiba mais

O Google Meet anunciou novidades para o recurso “Faça anotações para mim”, que utiliza inteligência artificial (IA) para transcrever a reunião em um Google Docs e enviar o arquivo via Gmail. Uma nova seção desse arquivo, chamada “Próximas etapas sugeridas”, vai criar automaticamente uma lista de tarefas futuras com base no que foi combinado durante a videochamada. A ferramenta pode listar, por exemplo, a data marcada para um novo encontro online ou um compromisso profissional firmado na conversa, e informar esses dados em texto para os participantes. Os usuários poderão revisar os itens e marcar o símbolo “✓” nos tópicos criados pelo sistema. A seguir, saiba mais sobre o recurso.

 Caroline Silvestre/TechTudo Novos recursos do Google Meet utilizam inteligência artificial para aumentar a produtividade — Foto: Caroline Silvestre/TechTudo

As sugestões de tarefas do Google Meet serão exibidas em um box separado do texto, localizado abaixo da transcrição da videochamada. Para dar mais credibilidade e facilitar o entendimento das novas sugestões, o Google poderá usar citações literais do que foi conversado na reunião. As anotações gerais da reunião continuarão sendo resumidas e transcritas normalmente em parágrafos, como já acontecia. O documento também continuará sendo enviado por e-mail para todos os participantes do encontro, como de costume.

Segundo o Google, essa atualização vai fazer com que os compromissos avancem mais facilmente após a reunião e não sejam esquecidos pelos participantes. A empresa afirma que o recurso foi desenvolvido para “ajudar a garantir que tópicos importantes não sejam perdidos e que todos os participantes estejam alinhados após o fim da reunião”. A novidade foi anunciada no dia 26 de março e deve chegar gradualmente para usuários do Google Workspace nas próximas semanas, nos planos Business e Enterprise.

 Reprodução/Google Google Meet vai usar IA para sugerir tarefas após reuniões — Foto: Reprodução/Google

A transcrição de conversas durante as reuniões do Google Meet também será atualizada. Atualmente, a plataforma já transcreve as reuniões em tempo real usando inteligência artificial e exibe as legendas na tela da videochamada, traduzindo as palavras automaticamente. Contudo, as frases desaparecem rapidamente à medida que novos textos são falados. A partir deste mês de março, a ferramenta vai manter os textos na tela em um “histórico de legendas”, que poderá ser acessado livremente.

O usuário poderá navegar pelo que foi dito anteriormente, rolando a conversa para cima ou para baixo, podendo resgatar algum trecho da conversa que não tenha entendido ou queira relembrar em detalhes. Inicialmente, a plataforma armazenará os últimos 30 minutos de conversa transcrita. Esse recurso foi lançado no início de março e será liberado gradualmente para todas as contas pessoais do Google e para usuários do Google Workspace.

 Reprodução/Google

Com informações de Google (1, 2 e 3).

Veja também: TV portátil' da LG faz sucesso na CES 2025

TV portátil' da LG faz sucesso na CES 2025

TV portátil' da LG faz sucesso na CES 2025

Mais recente Próxima 5 recursos do Windows que você deveria usar mais
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro