8 meses atrás 21

Melhores filmes de 2025: 15 destaques de março para assistir

Alguns dos melhores filmes de 2025 entraram nas plataformas de streaming no mês de março, cujas estreias conquistaram o público e a crítica em diferentes gêneros. Das superproduções de Hollywood aos dramas intimistas, o mês trouxe títulos aguardados e surpresas que se destacaram em plataformas como Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV+. Entre os lançamentos mais comentados, estão The Electric State (2025), que chamou atenção pelo seu impacto visual, enquanto Maria Callas (2024) e o indicado ao Oscar Conclave (2024) se destacaram pela atuação do elenco.

Para quem quer aproveitar as melhores novidades, o TechTudo reuniu em uma lista 15 filmes imperdíveis lançados neste terceiro mês. Nos tópicos a seguir, você pode conferir mais informações a respeito de cada um dos títulos, bem como informaçõs de enredo, elenco e onde encontrá-los para assistir online.

 Reprodução/The Movie Database A nova versão de Nosferatu investe em cenas mais picantes envolvendo o vampiro lendário — Foto: Reprodução/The Movie Database

Nessa lista do TechTudo, você encontrará os seguintes 15 filmes que se destacaram no streaming em março de 2025:

1. The Electric State (2025)

Começando com essa mais nova produção original da Netflix, aqui a trama é estrelada pela dupla Millie Bobby Brown (Stranger Things) e Chris Pratt (A Guerra do Amanhã). Ambientada em um futuro alternativo, a trama gira em torno de Michelle, uma adolescente que viaja por um cenário pós-apocalíptico ao lado de um robô misterioso em busca de seu irmão desaparecido. Dirigido pelos irmãos Russo (Vingadores: Guerra Infinita), The Electric State obteve uma pontuação de 5.9 no agregador IMDb e aprovação de 70% do público geral na plataforma Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Netflix The Electric State e mais: confira 12 filmes de aventura da Netflix — Foto: Reprodução/Netflix

Nessa thriller de ação mexicano, também da Netflix, o público pode acompanhar a história do capitão Guerrero, que lidera uma equipe de elite em uma arriscada operação de resgate. Porém, o que parecia uma missão calculada logo se torna uma armadilha mortal, colocando à prova a lealdade e as habilidades do grupo na luta pela sobrevivência. Com direção assinada por Chava Cartas (Rosario Tijeras), estrelam o projeto nomes como Luis Alberti (The Day We Died) e Ishbel Bautista (A Flor Mais Bela). O longa Contra-ataque angariou 6 pontos no IMDb.

 Divulgação/Netflix Contra-Ataque é um thriller de ação mexicano que segue o capitão Guerrero e sua equipe — Foto: Divulgação/Netflix

Vindo diretamente do Japão, esse longa de suspense e ação segue Shûhei Sakata, um homem, que após ser condenado injustamente pelo assassinato de sua família, acaba sendo encarcerado por 12 anos, dos quais estes ele fica em coma. No entanto, ao despertar inesperadamente, o protagonista busca vingança contra aqueles que o incriminaram. Presente no catálogo da Netflix, Demon City tem seu time de atuação Tôma Ikuta (Depois do Adeus) e Masahiro Higashide (Death Note: Iluminando um Novo Mundo). No agregador IMDb, a produção nipônica pontuou apenas 5.4 o público.

 Divulgação/Netflix O thriller de ação Demon City é protagonizado pelo ator japonês Tôma Ikuta — Foto: Divulgação/Netflix

E para quem gosta de suspense policial, esse longa é uma ótima pedida. Aqui, o enredo gira em torno de Antoine Cerda, um policial que, por conta de seu coomportamento problemático, acaba sendo transferido para a Brigada Anti-Crime, onde investiga uma série de mortes envolvendo seus colegas de trabalho, enquanto enfrenta disputas internas dentro da força policial francesa. No elenco, destacam-se Victor Belmondo (Pare com Suas Mentiras) e Tewfik Jallab (Marselha em Perigo) e a obra francesa pode ser vista na Netflix, possuindo nota 5.5 no IMDb.

 Divulgação/Netflix O filme Bastion 36 é um suspense policial francês original da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

Baseado no romance homônimo de Robert Harris, esse thriller político tem direção do cineasta Edward Berger (Nada de Novo no Front), e foi um dos destaques da temporada de premiações do cinema, visto que foi indicado na categoria de Melhor Filme no Oscar 2025. A trama se passa no Vaticano e acompanha o grupo de cardeais se reunindo para eleger o sucessor do Papa, que faleceu. No entanto, segredos e conspirações ameaçam o processo. Com nota 7.4 no agregador IMDb e aprovação de 93% no Rotten Tomatoes, o filme Conclave está disponível para aluguel no Amazon Prime Video. O elenco é formado por Ralph Fiennes (Encontro de Amor) e Stanley Tucci (Inside Man).

 Reprodução/IMDb Conclave é um thriller político que acompanha de perto os bastidores de uma eleição papal — Foto: Reprodução/IMDb

E para aqueles que estão em busca de um bom thriller erótico, esse filme promete muitas cenas quentes. Estrelado pela dupla de atores Nicole Kidman (De Olhos Bem Fechados) e Harris Dickinson (Garra de Ferro), a trama segue Romy, uma executiva de sucesso que coloca tudo em risco ao se envolver com um estagiário bem mais jovem. Com direção de Halina Reijn (Morte Morte Morte), essa produção da A24 angariou 6 pontos no agregador IMDb e possui um índice de aprovação de 76% da imprensa na plataforma Rotten Tomatoes. Vale lembrar que o longa pode ser alugado na Apple TV+.

 Reprodução/IMDb Babygirl é um thriller erótico que deu o que falar durante sua exibição nos cinemas — Foto: Reprodução/IMDb

Releitura do clássico do expressionismo alemão de 1922, esse longa do diretor Robert Eggers (O Farol) segue Thomas Hutter, um agente imobiliário que viaja para a Transilvânia, onde negocia com o misterioso Conde Orlok, apenas para descobrir sua verdadeira natureza vampírica. Com a vida de sua esposa Ellen em risco, Hutter tenta escapar a todo custo da obsessão mortal de Orlok. Com Bill Skarsgård (It - A Coisa) e Lily-Rose Depp (A Última Noite) no elenco principal, o terror gótico está disponível para aluguel no Amazon Prime Video. Nosferatu tem nota 7.3 no IMDb e aprovação de 84% no RT.

 Reprodução/The Movie Database Nosferatu, de Robert Eggers, reimagina o clássico do expressionismo alemão de 1922 — Foto: Reprodução/The Movie Database

8. Covil de Ladrões 2 (2025)

Protagonizado pelos atores Gerard Butler (Invasão ao Serviço Secreto) e O’Shea Jackson Jr. (O Urso do Pó Branco), esse suspense policial acompanha o xerife Big Nick O'Brien, seguindo de perto Donnie Wilson que, ao lado de seu grupo, chamado Os Panteras, planeja um grande assalto de uma carga de diamantes na Europa. Disponível para aluguel na Apple TV+, a produção americana conta com direção assinada por Christian Gudegast (Invasão à Londres) e possui nota 6.3 no IMDb e aprovação de 63% dos especialistas no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Covil de Ladrões 2 é protagonizado pelos atores Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr., respectivamente — Foto: Reprodução/IMDb

E para os fãs de longas biográficos, esse trabalho do diretor Pablo Larraín (Spencer) não vai decepcionar, já que retrata os últimos anos da soprano Maria Callas em Paris, enquanto a artista reflete sobre sua vida e carreira. Com um elenco de peso, destacado pelas performances de Angelina Jolie (Pecado Original) e Haluk Bilginer (Sono de Inverno), a produção cinematográfica está atualmente em exibição em alguns cinemas e também dusponível para aluguel no Amazon Prime Video. Maria Callas angariou 6.4 pontos no agregador IMDb e possui aprovação de 75% da crítica no RT.

 Reprodução/IMDb Maria Callas é um drama biográfico sobre a famosa soprano greco-americana — Foto: Reprodução/IMDb

Considerado um clássico do cinema nacional, esse longa entrou no catálogo da Max (antiga HBO Max) e é ambientado durante os anos 1980, acompanhando de perto Juliano e Joaquim, dois amigos que acabam deixando São Paulo rumo ao Pará em busca de ouro na maior mina a céu aberto do mundo. Dirigido por Heitor Dhalia (Em Busca da Cerveja Perfeita), o elenco conta com Juliano Cazarré (O Outro Lado do Paraíso) e Júlio Andrade (Sob Pressão). O filme Serra Pelada angariou 7 pontos no agregador IMDb e possui uma taxa de aprovação de 70% do público geral no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Serra Pelada é um clássico do cinema nacional dirigido por Heitor Dhalia — Foto: Reprodução/IMDb

Baseado no próprio livro de memórias de Priscilla Presley e Sandra Harmon, esse drama biográfico é uma produção original da Mubi. Protagonizado por Cailee Spaeny (Círculo de Fogo: A Revolta) e Jacob Elordi (A Barraca do Beijo), a narrativa retrata a vida da personagem-título, desde seu encontro com Elvis até os desafios do casamento com o famoso astro do rock'n'roll. Com uma pontuação de 6.5 e um índice de aprovação de 84% da imprensa nos agregadores IMDb e Rotten Tomatoes, respectivamente, a obra cinematográfica tem direção de Sofia Coppola (Encontros e Desencontros).

 Divulgação/A24 Priscilla teve direção da aclamada cineasta Sofia Coppola e foi protagonizado por Cailee Spaeny — Foto: Divulgação/A24

E temos drama religioso por aqui também. Atualmente presente na Max, a produção americana conta com direção dos irmãos Alex e Stephen Kendrick (Quarto de Guerra) e a trama acompanha Isaiah, um jovem sem rumo que embarca em uma jornada de fé e autodescoberta após receber um ultimato da mãe. Com Aspen Kennedy (Um Dia Para Morrer) e Priscilla C. Shirer (Mais que Vencedores) no time de atuação, o longa A Forja pontuou 6.7 no IMDb e possui aprovação de 99% do público geral no Rotten Tomatoes .

 Reprodução/IMDb A Forja é o mais novo trabalho dos irmãos e diretores Alex e Stephen Kendrick — Foto: Reprodução/IMDb

Nesse drama musical pós-apocalíptico, disponível no Disney+, podemos acompanhar a história da personagem-título, uma jovem que parte em uma jornada em um mundo pós-apocalíptico para recuperar uma herança e salvar seu amor. Com ninguém mais, ninguém menos que Sadie Sink (O Castelo de Vidro) e Kelvin Harrison Jr. (A Batida Perfeita) no elenco, o filme conta ainda com direção de Geremy Jasper (Patti Cake$). O’Dessa pontuou apenas 5 no IMDb e obteve aprovação de somente 40% da imprensa no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Disney+ O’Dessa é um drama musical pós-apocalíptico atualmente disponível no Disney+ — Foto: Divulgação/Disney+

14. MMA: Meu Melhor Amigo (2025)

Dirigido por José Alvarenga Jr. (Intimidade Entre Estranhos), esse filme brasileiro está presente tanto no Disney+ quanto na Globoplay. O enredo segue Max Machadada, aqui interpretado por Marcos Mion (Muita Calma Nessa Hora), um campeão de MMA que encontra-se no fim de sua carreira. No entanto, em uma reviravolta do destino, ele descobre que é pai de um garotinho de oito anos com autismo. A partir disso, ele precisa aprender a lidar com os desafios da paternidade. Junta-se ao elenco também Guilherme Tavares (Cara e Coragem). MMA: Meu Melhor Amigo tem nota 4.2 no agregador IMDb.

 Reprodução/IMDb O filme MMA: Meu Melhor Amigo tem no elenco o apresentador Marcos Mion — Foto: Reprodução/IMDb

15. Entre Montanhas (2025)

E para finalizar essa lista em grande estilo temos esse longa original da Apple TV+. Em uma mistura de ação e suspense, a trama segue Levi e Drasa, dois vigias isolados em torres opostas de um desfiladeiro que começam a se comunicar secretamente. Entretanto, quando uma ameaça surge do abismo, os dois precisam agir para salvar a humanidade. Estrelado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) e Miles Teller (Whiplash), o longa-metragem Entre Montanhas obteve uma pontuação de 6.7 no IMDb e aprovação de 63% da imprensa na plataforma Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb O filme Entre Montanhas segue Levi e Drasa, dois vigias que acabam se comunicando — Foto: Reprodução/IMDb

🎥 Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica

Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica

Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro