O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), cancelou a sessão plenária desta quarta-feira (17), que provavelmente seria a última do ano, dedicada a projetos que tiveram consenso entre todos os partidos e, por isso mesmo, são menos polêmicos ou relevantes.
Motta é torcedor do Flamengo, time que disputou e perdeu, na tarde desta quarta, a final da Copa Intercontinental contra o PSG. A princípio, haveria reunião de líderes partidários às 17h, logo após o jogo, e a sessão plenária em seguida, mas ambos foram cancelados.
Com empate no tempo regulamentar, o jogo se estendeu para a prorrogação e acabou decidido nos pênaltis.
A reportagem questionou a assessoria de Motta sobre o motivo dos cancelamentos e aguarda resposta.
Mais cedo nesta quarta, Motta disse que trataria na reunião de líderes dos casos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), que correm risco de cassação. A decisão sobre a perda do mandato de ambos deve ser feita pela Mesa Diretora, comandada por Motta.
Na semana passada, Motta havia dito que pretendia encerrar essas e outras pendências até o recesso parlamentar, que deve ter início na sexta-feira (19). Nesta quinta-feira (17), haverá sessão do Congresso Nacional (sessão conjunta de deputados e senadores) para votação da Lei Orçamentária Anual de 2026.
No último dia 29, Motta esteve em Lima, no Peru, para acompanhar o jogo do Flamengo na final da Copa Libertadores.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro