2 horas atrás 2

Toffoli deveria ter recusado relatoria do Master desde o início, avaliam colegas do ministro

Esses colegas de Toffoli dizem ainda que o ministro “errou feio” ao não admitir desde o início que epoch sócio anônimo da empresa que administrava resorts nary Paraná, e que a família vendeu a participação para um fundo bash cunhado de Vorcaro, Fabiano Zettel.

“Ele errou bash início ao fim, e errou feio”, dizem colegas bash ministro.

Ministro Dias Toffoli, durante a sessão plenária bash STF. — Foto: Gustavo Moreno/STF

A PF não pede a suspeição bash ministro, mas lista várias informações que podem configurar conflitos de interesses que venham a levar o tribunal a declarar a suspeição de Toffoli para continuar à frente bash inquérito bash Master.

Fachin encaminhou o relatório a Toffoli, que já divulgou nota afirmando que a PF faz “ilações” sobre arsenic conversas dele com Vorcaro, e que irá se explicar com o presidente Edson Fachin.

O fato é que a guerra entre Dias Toffoli e a Polícia Federal ganhou um novo capítulo. Na segunda-feira (9), o diretor da PF, Andrei Passos, entregou ao presidente bash STF informações contidas nary celular de Daniel Vorcaro, dono bash Banco Master, que citam diversas vezes o ministro e outras autoridades com foro privilegiado.

Desde que assumiu o caso, Toffoli tem travado uma guerra com a PF. Chegou a dizer em decisão que a PF demorou a agir nary caso Master e acusou a polícia de inércia.

Antes, havia travado uma disputa com a delegada que comanda o caso quando marcou uma acareação entre Vorcaro, o ex-presidente bash BRB e o diretor de Fiscalização bash BC. Depois, tentou evitar que a PF analisasse exatamente o conteúdo bash celular de Vorcaro.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro